Pesquisas recentes mostram um crescimento maciço das carteiras Immediate Edge desde o início do fechamento em diferentes partes do mundo devido à pandemia de Covid-19.
Os dados mais recentes mostram um progresso constante no crescimento e desenvolvimento de novas tecnologias de livro-razão distribuído (DLT), incluindo cadeia de bloqueio e moeda digital, tanto em termos de regulamentação como de mercado.
Desde dezembro de 2019, quando o primeiro caso de Coronavirus foi confirmado na China, muitas medidas foram postas em prática para deter esta doença em todo o mundo.
Algumas das medidas incluem o fechamento de cidades e países inteiros, o fechamento de fronteiras territoriais, o trabalho a partir de casa (como a moeda criptográfica de Nova Iorque e funcionários de empresas de bloqueio), evitar o uso de cédulas e defender alternativas de pagamento digital, e tantas outras. Todas estas medidas têm sido uma bênção disfarçada para a indústria de moedas criptográficas.
Crescimento de downloads e instalações de moedas criptográficas
De acordo com o relatório da apptopia, houve um aumento maciço no número de aplicações de carteira de moeda criptográfica (aplicativos) baixadas e instaladas de diferentes lojas App no segundo e terceiro trimestres de 2020, em todo o mundo. Somente em julho, as 10 aplicações de carteiras de moedas digitais mais altas aumentaram em quase 81,4% em relação ao ano anterior.
Entretanto, como muito mais pessoas estão agora tentando entender como funciona a moeda criptográfica, agosto de 2020 poderia quebrar este recorde. A maioria destas aplicações criptográficas funciona tanto como carteiras quanto como plataformas comerciais.
Estas 10 principais aplicações incluem: Trust, Coinbase, Bitcoin Wallet, Coinbase Wallet, Blockchain Wallet, Crypto.com, Binance, e outras. O crescimento maciço de downloads e instalação destas aplicações criptográficas parece ser real e duradouro – a demanda por estas aplicações não é volátil.
Uma bênção disfarçada para a cadeia de bloqueios e a moeda digital
De fato, a Covid-19 forçou as pessoas a buscar refúgio em moedas criptográficas incluindo Bitcoin, Petro, etc., e a maioria delas vêem esta oportunidade como um investimento e alguns a vêem como uma forma mais fácil, rápida, segura e transparente de fazer pagamentos.
Devido ao surto de Coronavirus, alguns países foram obrigados a perceber e apreciar o potencial do DLT. Em maio, como forma de estabilizar os problemas de emprego e promover o empreendedorismo, a China, através do Ministério de Recursos Humanos e Seguridade Social (MOHRSS), reconheceu oficialmente mais de 10 empregos de tecnologia de cadeia de bloqueio, classificando os especialistas técnicos de cadeia de bloqueio e DLT como empregos legais.
Além disso, empresas gigantes de tecnologia estão trabalhando em equipe com organizações de saúde, bem como com os governos, para pôr fim à Covid-19, a CoinIdol, um órgão mundial de notícias da cadeia de bloqueio.
Por exemplo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) Oracle e Microsoft estão trabalhando em conjunto com o governo dos Estados Unidos e a União Européia (UE) para criar uma solução eficaz que se baseia na tecnologia da cadeia de bloqueio para prevenir, reduzir e até mesmo curar o Coronavirus.
Portanto, como a quantidade de notícias sobre a cadeia de bloqueio e a moeda criptográfica tem crescido durante o Covid-19, também aumenta a conscientização e adoção da moeda criptográfica entre os novos usuários.